Sindicato de Ponte Nova e Região ganha Ação de R$ 3.800.000,00 para bancárias da CEF
O Sindicato dos Bancários de Ponte Nova e Região esta efetuando o pagamento às bancárias da CEF, referente a Ação Coletiva ajuizada na Justiça do Trabalho em 2012, pelo escritório DECLATRA (assessoria jurídica do Sindicato), que pleiteou o pagamento como horas-extras os quinze minutos de intervalo obrigatório antes da jornada extraordinária para empregadas que estavam na Caixa no período 07/2007 a 07/2012.
O artigo 384 da CLT, que foi revogado com a reforma trabalhista de 2017, assim determinava: “em caso de prorrogação do horário normal, será obrigatório um descanso de 15 (quinze) minutos no mínimo, antes do início do período extraordinário do trabalho”. Como o intervalo não era cumprido, só restou ao Sindicato ingressar com a referida ação.
O benefício esta sendo recebido pelas substituídas de uma forma muito alegre, pois são importâncias significativas como uma forma de cumprimento dos seus direitos.
Mantenha-se informado sobre tudo o que afeta a vida do trabalhador, especialmente a dos bancários, acessando diariamente, o site da Entidade (www.bancariospnr.org.br) ou o Aplicativo SBPNR disponível para Androide e IOS.
Fonte: SBPNR