Vitória. João Fukunaga assume a presidência da Previ
A posse de João Luiz Fukunaga na presidência da Previ (Fundo de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil) é uma importante vitória e reforça a pauta dos associados.
Fukunaga é funcionário de carreira do BB desde 2008. Em 2018, assumiu a coordenação da CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil), que representa os trabalhadores na mesa de negociações com a instituição. Em 2020, se tornou auditor sindical, função prevista no Acordo Coletivo de Trabalho que, entre as várias responsabilidades, realiza a auditoria dos valores da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) do banco.
O movimento sindical vê com otimismo o novo cargo assumido por João Luiz Fukunaga, sobretudo porque reconhece a trajetória de compromisso com os funcionários e com a defesa do banco público e com a reconstrução do Brasil.
Posse
João Luiz Fukunaga foi indicado ao cargo de presidente da Previ na última sexta-feira (24/02), após aprovação do Conselho Deliberativo da entidade, conforme previsão estatutária.
Na segunda (27/02), Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar), responsável por gerenciar as operadoras de previdência privada no país, concedeu para Fukunaga o atestado de habilitação de dirigente, após ele cumprir todos os requisitos. A posse ocorreu nesta terça-feira (28/02).
Fonte: Movimento Sindical