Startups do Cubo, do Itaú, faturaram R$ 10 bi em 2024

O Cubo funciona como um ambiente de aceleração de startups e também de aproximação entre elas e grandes empresas.
As startups que fazem parte do Cubo, ambiente de fomento à inovação mantido pelo Itaú Unibanco, faturaram R$ 10 bilhões no ano passado, o que representa um aumento de 40% na comparação com 2023. De acordo com pesquisa feita pelo Cubo, os destaques foram a Morada.AI e a Karhub. Ao todo, mais de 500 startups fazem parte da iniciativa.
A Morada utiliza inteligência artificial em processos de comercialização de imóveis, e cresceu mais de 600% no ano passado. A Karhub, um varejo virtual de autopeças, viu o faturamento crescer seis vezes em relação a 2023.
O estudo do Cubo também aponta que as startups contrataram em 2024. Ao todo, o número de funcionários chegou a 27 mil, crescimento de quase 20% na comparação com 2023.
Criado pelo Itaú em 2015, o Cubo funciona como um ambiente de aceleração de startups e também de aproximação entre elas e grandes empresas que buscam inovações para seus negócios, ou ainda com potenciais investidores. Entre as chamadas mantenedoras estão nomes como o próprio Itaú, a Suzano, a Visa e a Microsoft.
Fonte: Estadão