Sindicato discute com sua diretoria campanha salarial

Sindicato discute com sua diretoria campanha salarial

Reuniram-se ontem (19), na sede do Sindicato, os diretores da Entidade para debater sobre a Campanha Salarial/2024 e a sua mobilização.

Na oportunidade, o presidente José Carlos Barbosa Silva divulgou o sucesso da recente Campanha de Sindicalização, que atingiu 92% de filiados, uma das maiores do País, devido ao empenho da assessora sindical Lurdinha.

Estiveram presentes também, as advogadas Dra. Marina Lacerda e Dra. Geisiane, do escritório Declatra (setor jurídico da Entidade), que informaram sobre os andamentos das Ações coletivas movidas pelo Sindicato.

A Contec (Confederação Nacional dos Bancários), as federações, e seus sindicatos filiados acabam de lançar a consulta nacional à categoria bancária, visando a campanha salarial 2024 (veja link na abaixo). No questionário, os bancários e as bancárias, sindicalizados ou não, devem apontar suas prioridades para a construção da pauta de reivindicações da categoria, a ser entregue e negociada com a Fenaban.

Essas propostas e sugestões que a categoria vai apontar na pesquisa, serão discutidas e compiladas no Encontro Estadual que acontecerá no próximo mês.  Em seguida, essas prioridades da campanha salarial serão apresentadas no Encontro Nacional dos Bancários, que ocorrerá de 20 a 22 de junho, em Uberlândia (MG), para integrarem a minuta nacional que será negociada pela Contec com a Fenaban (bancos privados), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

As sugestões, solicitações, dos colegas, poderão também, ser encaminhadas através dos diretores do Sindicatos ou pelo e-mail secretaria@bancariospnr.org.br .

RESPONDA A CONSULTA

A Contec, as federações e seus sindicatos filiados alertam para a importância de responder à consulta, pois quanto maior o número de respostas, mais representativa será a pauta da categoria.

O movimento sindical quer ouvir os trabalhadores sobre suas realidades, suas necessidades e suas prioridades. Cada bancário e bancária é importante na construção da campanha nacional da categoria e nos resultados que podemos alcançar com ela, por isso,  não deixem de responder à consulta, pois ela é o primeiro passo da mobilização para a campanha salarial 2024 e para as mesas de negociação com os banqueiros.

Responda aqui a consulta  

Mantenha-se informado acessando diariamente, o site do Sindicato www.bancariospnr.org.br e pelo aplicativo SBPNR.

JUNTOS VENCEREMOS.

Fonte: SBPNR

 

Compartilhe: