Reunião CONTEC/BB debate soluções para ajudar colegas afetados pela tragédia no Rio Grande do Sul

Reunião CONTEC/BB debate soluções para ajudar colegas afetados pela tragédia no Rio Grande do Sul

Nesta sexta-feira, 24 de maio, foi realizada uma reunião online entre representantes do Banco do Brasil e da CONTEC para discutir propostas e sugestões com o objetivo de amenizar o sofrimento dos colegas afetados pela tragédia no Rio Grande do Sul. O encontro reforçou o compromisso das instituições em buscar soluções que beneficiem os funcionários afetados pela calamidade enfrentada no Rio Grande do Sul, destacando o papel essencial do Banco no sistema financeiro nacional.

Durante a reunião, foram destacadas as seguintes propostas por parte da CONTEC:

  1. Adiantamento salarial: Reposição em 120 meses, com carência de 24 meses, devido à gravidade da situação.
  2. Adiantamento da segunda parcela do 13º salário: Para os colegas que assim o requererem.
  3. Substituição de computadores: Para os colegas que trabalham em home office e perderam seus equipamentos, sem custo para o funcionário.
  4. Financiamento de computadores: Com taxas de juros limitadas à variação da SELIC anual para os colegas que perderam seus computadores pessoais.
  5. Suspensão das mensalidades de CDC, empréstimo simples e financiamento imobiliário: Por até 24 meses, prorrogáveis se necessário.
  6. Empréstimo especial: Com taxa de juros limitada à variação da SELIC anual e até 12 meses de carência, visando a recuperação do local de residência.
  7. Auxílio moradia: Por até um ano, correspondente a dois salários-mínimos, para pagamento de aluguel, para os colegas que tiveram suas residências atingidas.
  8. Concessão de PAS: Para os colegas que requererem, com prazo alongado, de modo que a prestação mensal se enquadre dentro da margem consignada.
  9. Carência de um ano em prazo de até 120 meses: Para os empréstimos e/ou financiamentos.
  10. Interceder junto à PREVI: Para viabilizar a liberação do saldo existente no BET (Benefício Especial Temporário), para os colegas atingidos pela catástrofe.
  11. Abono de quatro salários: Para os colegas atingidos, com um piso de R$ 20 mil, para auxiliar na recuperação.
  12. Isenção da mensalidade da CASSI e coparticipação: Por 12 meses, com pedido de reembolso do BB para a CASSI.

A CONTEC e o Banco do Brasil seguem comprometidos em manter um canal aberto de comunicação para discutir e implementar novas ideias que possam surgir e auxiliar ainda mais os colegas afetados. Este compromisso reforça a importância da união e da solidariedade em momentos de crise, buscando sempre o bem-estar dos funcionários e a recuperação das comunidades afetadas.

Participaram da reunião pelo Banco do Brasil: Sheyla Watrin Hesketh (Gerente de SoluçõeS e Lucileia Crespo de Oliveira (DIPES/COLET/Relacionamento Sindical). Representaram a CONTEC o Coordenador da Comissão, Gilberto Antonio Vieira, acompanhado da assessora Jéssica Alencar (CONTEC), Dejair Besson, Marco Antonio Hilário, José Luiz do Vale, Rogério Marques (FEEB SP/MS), Marcelo Araújo, Martim Paiva, Valeria Ferreira (FEEB-MG/GO/TO/DF), Antônio Ribas Maciel, Carlos Kravicz, João Haroldo Ruiz Martins (FEEB PR),

Coni Mazurkievicz, Joacir Casagrande, Marlon Cezar Bambinetti, Michael da Silva, Luiz Francisco Cardoso (FEEB SC), José Bonaerges, Valderlan Galindo, Paulo César (FEEB-AL/PE/RN), Ivanilson Batista Luz (FEEB GO/TO), Cleodon Bezerra (FEEB-PB) e Dirceia Ribeiro,

Fonte: Contec

Compartilhe: