Presidenta do Banco do Brasil deve valorizar funcionários ao invés de rebater críticas

Presidenta do Banco do Brasil deve valorizar funcionários ao invés de rebater críticas

A presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, tem respondido críticas de bancários feitas a ela na rede interna acessada exclusivamente por funcionários do BB. A informação foi divulgada pelo UOL.

As queixas se concentraram na proposta de reajuste de 57% do salário dela, rejeitado por acionistas do BB no mês passado. O aumento aprovado foi de 4,6%

“Não é papel da presidenta do banco rebater críticas dos funcionários, que são os principais responsáveis pela obtenção dos lucros bilionários do BB. Da mesma forma que é legítimo presidentes e diretores pleitearem seus reajustes, os funcionários têm direito de cobrar aumento salarial. Inclusive esta será uma das principais reivindicações na Campanha Nacional dos Bancários 2024, que já começou”, enfatiza Antonio Netto, representante da Fetec-CUT/SP na Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB).

O dirigente lembra que, no âmbito da Campanha Nacional dos Bancários 2024, terão início em breve as negociações para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho do BB e da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria bancária.

“Esperamos que a direção do Banco do Brasil atenda às reivindicações dos trabalhadores, que fazem críticas de forma legítima e querem justa e necessária valorização salarial e a urgente redução das metas, que estão abusivas e são motivo de muitos adoecimentos”, afirma o dirigente.

Antonio acrescenta que os trabalhadores têm o direito de se manifestar no canal interno do banco, desde que respeitem os normativos e não partam para informações caluniosas, xingamentos e ofensas.

“Importante enfatizar que jamais compactuaremos com perseguições e ataques infundados por parte da imprensa hegemônica a qualquer pessoa, sobretudo à primeira presidenta mulher do Banco do Brasil”, finaliza o representante da Fetec-CUT/SP na CEBB.

Fonte: SPBancarios

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