NOTA em defesa da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

NOTA em defesa da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL pertence ao povo brasileiro. A instituição financeira é responsável por abrigar o maior número de trabalhadores bancários e bancárias de todo país. Além disso, faz a administração de milhões de contas bancárias e dá provimento de outros serviços financeiros de clientes espalhados por todo país. A manutenção da estrutura produtiva da CAIXA enquanto órgão público, é um indicativo da retomada do diálogo e do investimento governamental na instituição. É necessário manter o crescimento do banco de forma robusta, potente e social. Sobretudo, atento às demandas da população mais vulnerável.

Os últimos seis meses, sob o comando da atual gestão, foram marcados pelo fortalecimento do banco. Processos internos reorganizados e a retomada da geração de lucro, foram sinais importantes do trabalho realizado. Os empregados da CAIXA tiveram o canal de comunicação fortalecido com o banco. Inclusive para denúncias. Além disso, demandas foram ouvidas e acolhidas. Não podemos colocar estes ganhos em risco, por negociatas políticas.

A CONTEC acompanha com preocupação as recentes tentativas de politização de cargos diretivos e técnicos da CAIXA. Cabe ao Poder Executivo e aos representantes de empregados da CAIXA, a indicação, escolha e nomeação de cargos estratégicos do banco. Seguimos atentos e lutando por uma CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, cada vez mais produtiva para o Brasil e para o povo brasileiro.

Fonte: CONTEC

Compartilhe: