Negociação do Saúde Caixa anda mais uma casa
As negociações para renovação do acordo específico do Saúde Caixa estão avançando. O ACT perde validade em menos de dois meses, mas a expectativa é de que se chegue a um consenso. Pelo menos é o que esperam os usuários.
A próxima reunião acontece na quinta-feira (16/11). A data foi definida no último encontro, realizado nesta quinta-feira (09/11), em Brasília, entre o Comando Nacional dos Bancários, a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) e a direção da empresa. Sobre o debate, boas notícias.
A instituição se comprometeu em assumir todas as despesas de pessoal, retroativas a 2021. Em contrapartida, na busca para solucionar o déficit projetado para 2023 com a utilização das reservas técnicas e de contingência, se recusou a assumir todas as despesas administrativas, conforme reivindicado pelos representantes dos empregados. Alegou impedimento devido a restrições estatutárias.
Sobre os dados financeiros e atuariais do Saúde Caixa, concordou em fornecer informações a cada seis meses, para que o movimento sindical faça acompanhamento mais consistente. Também foi discutida a revisão do Estatuto das Estatais a partir do próximo ano.
Durante a negociação, os representantes dos empregados lembraram que a renovação do acordo precisa de medidas que não comprometam a renda dos beneficiários e tampouco torne inviável o uso do plano de saúde por todos, inclusive aposentados.
Fonte: Movimento Sindical