Na contramão, Santander impõe compensação de horas nos dias de jogos da Seleção

Na contramão, Santander impõe compensação de horas nos dias de jogos da Seleção

A decisão do Santander de exigir a compensação das horas não trabalhadas nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 gerou insatisfação entre os trabalhadores.

A medida contrasta com a expectativa criada entre os bancários e com a postura adotada por outras instituições financeiras, que optaram pelo abono das horas como forma de reconhecer a importância do evento e valorizar seus trabalhadores.

Em mais um ataque aos seus trabalhadores, o Santander, com sua ganância peculiar, vai cobrar horas extras para assistirem os jogos da Seleção Brasileira. O Santander preferiu impor a compensação das horas aos que saírem mais cedo conforme horário que a própria Fenaban acatou, depois da solicitação dos sindicatos. Cobra metas impossíveis com pressão, diminui o efetivo, sobrecarrega de trabalho e retira a segurança das agências, o que vêm adoecendo os trabalhadores e contribuindo para que a categoria seja a mais atingida por doenças psicológicas no Brasil.

Fonte: Movimento Sindical

Compartilhe: