Na Caixa, Rita Serrano recebe reivindicações

Na Caixa, Rita Serrano recebe reivindicações

Reivindicações importantes dos empregados da Caixa, a exemplo da retomada das contratações, foram apresentadas pelo Comando Nacional dos Bancários, à presidenta do banco, Rita Serrano, em negociação realizada nesta segunda-feira (13/03).


O debate, feito por meio virtual, é um sinal de mudança na condução da instituição e retoma o processo de diálogo com os representantes dos trabalhadores. Cerca de 40 dirigentes sindicais participaram.
 

Importantes demandas, abandonadas pela gestão anterior, devem voltar ao centro dos debates. Durante as discussões Rita Serrano fez questão de destacar a origem no movimento sindical e garantiu que o governo está empenhado na reconstrução da Caixa. No entanto, disse que o processo não será algo tão rápido.
 

A presidenta do banco apresentou ainda algumas ações realizadas nos dois primeiros meses do novo governo. Destaque para a abertura de 15 agências físicas. Outra importante garantia é a suspensão da venda de ativos - prática do último governo usada para privatização de setores lucrativos da Caixa. 
 

Sobre as demandas específicas, Rita Serrano informou que a Vipes (Vice-Presidência de Pessoas) foi reinstituída, e que o processo seletivo para o cargo está aberto. Garantiu também a exclusão da GDP (Gestão de Desempenho de Pessoas).
 

Outro programa lançado foi Diversidade e Inclusão, por equidade no ambiente de trabalho e contra discriminação por raça, cor, gênero, orientação sexual, idade ou deficiência. 
 

PLR
Sobre a PLR, a presidenta lembrou que o assunto está relacionado ao resultado de 2022, portanto, quando a Caixa ainda era administrada pela equipe do governo anterior. O lucro será divulgado no dia 23 de março e, no mesmo dia, tem negociação com a CEE (Comissão Executiva dos Empregados).

 

Fonte: Movimento Sindical

Compartilhe: