Multicanalidade e horas negativas no Santander

Multicanalidade e horas negativas no Santander

 

Para discutir a Multicanalidade, projeto anunciado pelo Santander para oferecer diferentes canais de atendimento aos clientes e que vai resultar na reestruturação da rede de agências, a COE (Comissão de Organização dos Empregados) se reúne com a direção da empresa, nesta terça-feira (06/02). 


O Santander precisa respeitar as cláusulas do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) e detalhar como será a fusão de agências, pois o processo está em expansão e gera ansiedade entre os bancários. A COE quer saber como ficará o atendimento descentralizado dos gerentes, que têm intensificado as metas e gerado sobrecarga para os trabalhadores.


O movimento sindical também questionará o banco sobre a formação e o suporte para quem fica nas agências para atender a demanda de pessoas jurídicas dos gerentes. E como será a assistência aos empregados que vão circular fora das unidades.


As horas negativas geradas na pandemia também estarão em pauta. Já foram realizados três acordos para compensar as horas com redutores conforme as horas pagas pelos trabalhadores, com acordo vigente até 31 de março deste ano.

 

Fonte: Movimento Sindical

 

Compartilhe: