Movimento sindical incluído nos debates do BB

Movimento sindical incluído nos debates do BB

A nova direção do Banco do Brasil começa apontando mudanças boas e importantes para os funcionários. Além de prometer retomar as negociações permanentes, o BB vai envolver o movimento sindical nas pautas de interesse do trabalhador. A garantia foi feita à CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários), na negociação realizada nesta segunda-feira (6/03), a primeira do ano.


Aproveitando o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira, 8 de março, os representantes dos funcionários ressaltaram sobre a importância em desenvolver ações efetivas de combate à violência e reforçar os canais de denúncia do banco. O fato de, pela primeira vez em 214 anos de fundação, o Banco do Brasil ser comandado por uma mulher também mereceu destaque.


A direção do BB se comprometeu a conhecer e dar visibilidade ao programa Basta! Não Irão Nos Calar!, criado pelo movimento sindical e que estabelece canais de atendimento para orientação às vítimas de violência doméstica e familiar.


Sobre as mesas permanentes, a CEBB deve apresentar nos próximos dias os temas que devem ser debatidos. Teletrabalho, programa de metas, igualdade de oportunidades, implementação do combate ao assédio sexual estão entre as prioridades. 
 

Fonte: Movimento Sindical

Compartilhe: