Motta diz que Câmara e Senado vão atuar em conjunto para impedir aumento de impostos

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou, na noite de segunda-feira (30), que deputados e senadores seguirão atuando em conjunto para impedir que o governo aumente tributos. A declaração foi dada durante um jantar com empresários, na casa do ex-governador João Doria, em São Paulo. A informação é do Globo.
Na ocasião, Motta afirmou que o Congresso manterá uma postura de independência e que não se repetirá o cenário em que uma das Casas se aproxima do Planalto, enquanto a outra é resistente às propostas governistas. Na legislatura anterior, com Arthur Lira na Câmara e Rodrigo Pacheco no Senado, houve divergências entre deputados e senadores em relação às pautas do Executivo.
O posicionamento do parlamentar ocorre em meio a uma tensão crescente entre o Congresso e o Executivo, após a revogação do decreto que aumentava o IOF. Desde então, o governo tem enfatizado o apoio ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmando que o chefe da pasta tem promovido uma “justiça tributária”.
Fonte: Brasil247