Mercantil precisa reduzir meta para PLR

Mercantil precisa reduzir meta para PLR

A COE (Comissão de Organização dos Empregados) cobra do Mercantil a redução do valor estipulado como meta necessária para que o banco distribua a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) do programa próprio. A empresa propôs que o lucro chegue a R$ 1,2 bilhão no ano, alta de 90,47% em relação à meta do ano passado (R$ 630 milhões).
 

A COE ressaltou, em reunião nesta quinta-feira (10/07), que os trabalhadores têm se empenhado para atingir as metas do Mercantil. Em 2024, com muito empenho dos funcionários, o lucro do banco aumentou 78,7%, na comparação com 2023. Por isto, nada mais justo do que distribuir linearmente os ganhos entre quem os produz. 
 

O banco acatou uma reivindicação antiga da COE, de reduzir o peso das campanhas de premiação no atingimento das metas do programa. Desta forma, serão mais valorizados os resultados coletivos, ao invés dos individuais. 
 

Uma nova reunião para discutir o programa próprio ficou pré-agendada para o dia 30 de julho. 

 

 

Fonte: Movimento Sindical

Compartilhe: