Itaú Personnalité escala Lewis Hamilton para atrair ‘endinheirados’; Entenda movimento no setor

Itaú Personnalité escala Lewis Hamilton para atrair ‘endinheirados’; Entenda movimento no setor

Para se conectar com os clientes e se diferenciar da concorrência, grandes bancos brasileiros estão apostando “suas fichas” e investindo em cachês milionários para ter celebridades internacionais como seus “garotos propaganda”. Companhias como o Itaú Personnalité, o C6 Bank e o Nubank são alguns dos nomes do mercado nacional que viram nos artistas, atletas e modelos de grande visibilidade uma forma de elevar a sua comunicação com o público.

O caso mais recente, é do piloto de F1 Lewis Hamilton, o novo rosto da campanha de marketing do Itaú Personnalité, segmento voltado ao público de alta renda. Como embaixador do banco, o piloto representa pela primeira vez uma marca brasileira.

A ação “Itaú Personnalité. Sempre em movimento” foi desenvolvida pela agência Galeria. Para a produção, a companhia escolheu o diretor brasileiro Alex Gabassi. “Trabalho em equipe é crucial para mim, porque eu sempre quero performar no nível mais alto e agora eu encontrei essa mentalidade em um banco, o Itaú Personnalité”, diz o piloto de Fórmula 1 na campanha. “Quem está te ajudando a seguir em frente? Pense nisso na hora de escolher o seu banco.”

Além do Itaú Personnalité, o C6 é outro banco que está de olho nas celebridades internacionais para atrair os “endinheirados” do País e ampliar sua carteira de clientes de alta renda. Em 2020, o banco digital contratou Gisele Bündchen como garota propaganda. O primeiro contrato com a modelo fazia parte da campanha da companhia em comemoração ao número de 10 milhões de correntistas. Em janeiro deste ano, Gisele retomou a parceria com o C6 para divulgar a conta global do banco em dólar e euro, um serviço também focado na alta renda.

Quem também tem apostado em celebridades internacionais é o Nubank. O banco escolheu a cantora brasileira Anitta como representante para as campanhas de marketing e também como executiva do Conselho de Administração da companhia.

Para Luciano Deos, da GAD Consultoria de Marca, mais importante do que escolher uma celebridade como representante, as marcas precisam se preocupar, principalmente, com a conexão do garoto propaganda com o seu público. Na avaliação de Deos, a escolha do piloto de Fórmula 1 para representar o segmento de alta renda do Itaú posiciona o banco em um novo patamar, bem diferente dos seus concorrentes. “É uma escolha muito acertada, é um nome inquestionável pela sua trajetória e também pela sua conexão com a torcida brasileira”, avalia. “Uma personalidade internacional sempre traz um valor extra para a marca. A coloca junto de nomes globais”, complementa.

Em novembro de 2022, o heptacampeão mundial da Fórmula 1 recebeu o título de cidadão honorário brasileiro, durante uma cerimônia pública no Congresso Nacional, em Brasília.

Fonte: Estadão

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