Imposto sobre grandes fortunas tem apoio de 70% dos brasileiros
No Brasil, um grande entusiasta da proposta é o ministro da Fazenda, Fernando Haddad
A proposta da taxação sobre grandes fortunas ganha cada vez mais força entre os brasileiros. De cada dez brasileiros, sete apoiam a ideia. De acordo com Jamil Chade, em sua coluna no UOL, os dados fazem parte de uma pesquisa publicada pela Ipsos e que revela que, nas grandes economias do mundo, mais de dois terços das populações defendem que os ricos paguem um volume maior de impostos. “O apoio a um imposto sobre a fortuna para pessoas ricas é maior na Indonésia (86%), Turquia (78%), Reino Unido (77%) e Índia (74%). O apoio é menor na Arábia Saudita (54%) e na Argentina (54%), mas ainda assim mais da metade dos entrevistados”, indica.
No Brasil, um grande entusiasta da proposta é o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Ele destaca a urgência de implementar impostos sobre grandes fortunas, visando a captação de recursos para combater a fome global e promover ações contra as mudanças climáticas.
Recentemente, ele se reuniu com o Papa Francisco no Vaticano. O encontro não contou com acesso à imprensa, mas um dos assuntos tratados foi a tributação mundial de grandes fortunas, ideia defendida pelo Brasil durante a presidência do G20.
Fonte: Brasil247