Funcionários do BB cobram melhorias nas CRBBs

Funcionários do BB cobram melhorias nas CRBBs

Infelizmente, depois de meses, o Banco do Brasil não apresentou nenhum avanço sobre a série de reivindicações dos trabalhadores. A CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários) segue cobrando melhores condições de trabalho nas Centrais de Relacionamento. 


Na última reunião, o BB só apresentou proposta de implementação de AET (Análise Ergonômica do Trabalho), de um novo sistema de teletrabalho em fase de implementação em algumas unidades de São Paulo e Paraná, além da substituição dos gestores quando o efetivo no cargo se afasta e da realização de um estudo e visitas nas centrais. 


Por isso, a representação dos trabalhadores pediu novamente a implementação do teletrabalho, aumento de contratações, valorização salarial, fim do incentivo abusivo à competição, mudança no sistema de metas. Cobranças que também se tratam de todo o quadro de empregados. 


Vale destacar que os funcionários reconhecem a importância das centrais para o banco, na questão do fortalecimento da relação com o cliente e no cumprimento do papel público da estatal. 

 

Fonte: Movimento Sindical

Compartilhe: