FENABAN insiste na proposta rebaixada com reajuste de 90% no INPC

A CONTEC rejeitou a proposta econômica indecente apresentada pela FENABAN, durante reunião nesta terça-feira (27). A representante dos bancos privados ofereceu apenas 90% do INPC, muito abaixo do esperado e reivindicado pela categoria. A proposta causa uma perda salarial de 0,38% para os bancários.
A expectativa de bancários e bancárias de todo o país, de bancos públicos e privados, é de que a Fenaban finalmente apresente uma proposta de reajuste que contemple o aumento real nos salários, PLR, VA, VR e demais verbas. Os trabalhadores, que constroem os altíssimos lucros dos bancos, merecem valorização, direitos e melhores condições de trabalho.
A Comissão de Negociação cobra ainda respostas da Fenaban sobre as demais reivindicações da categoria. Os bancos ainda não trouxeram propostas para a PLR, VA e VR; medidas para a defesa do emprego; contra a terceirização; de combate às metas abusivas; linhas de crédito diferenciadas para os bancários; melhorias na ajuda de custo do teletrabalho; jornada de 4 dias; isonomia salarial entre homens e mulheres, entre outras.
Manteremos nossa reivindicação por reajuste inflacionária mais ganho real de 5%. A reunião de negociação continua nesta semana.
Fonte: Movimento Sindical