Evite golpes bancários através de ligações

Evite golpes bancários através de ligações

Os golpes bancários através de ligações telefônicas estão cada vez mais comuns. As pessoas devem sempre ficar atentas e desconfiar quando quem liga alega que trabalha para algum banco e ainda pede acesso ao aplicativo para executar procedimentos de segurança.


Para não cair em fraude, o cliente não deve responder e-mails nem clicar em links ou documentos recebidos por SMS, e-mails ou apps de mensagem, que geralmente possuem informações sobre suspeitas de compra ou orientações de segurança.


Caso a pessoa receba ligação com este tipo de conduta não deve realizar procedimento algum pedido pelo suposto atendente. O recomendado é que ligue para o gerente ou os canais oficiais do banco para confirmar a informação.

 

Além disso, o cidadão que receber ligação suspeita, deve desligar, pegar o número de telefone que está no cartão bancário e ligar de outro aparelho para confirmar a história. As pessoas precisam desconfiar de promessas de vantagens exageradas e jamais depositar dinheiro na conta de quem quer que seja com a finalidade de ‘garantir negócio’. 

 

Fonte: Movimento Sindical

Compartilhe: