Época de harmonia, reflexão, alegria

Nestas ocasiões, amigos e familiares se reúnem para celebrar a vida e um novo começo para o próximo ano
O mês de dezembro é marcado pelas comemorações mais aguardadas do ano: o Natal e o Réveillon. Ambas têm significados diferentes entre as diversas culturas e sociedades. Para algumas pessoas, são oportunidades de festas, para outras simbolizam a renovação.
Para as religiões cristãs, o Natal é o nascimento de Jesus Cristo, a figura central do Cristianismo. Sua comemoração anual acontece há mais de 1600 anos em 25 de dezembro. Além disso, a ocasião também reflete o nascimento ou local onde uma pessoa nasceu. Por outro lado, essa celebração passou a incluir diversos símbolos, especialmente em países ocidentais, como a ceia em família e o Papai Noel. Assim como outros elementos característicos como a árvore de Natal, o presépio e os presentes.
Enquanto o Réveillon, ou Dia de Ano Novo, é festejado como a oportunidade de um novo começo para todos, com a expectativa de as coisas podem ser melhores nos próximos 12 meses. Por definição, a palavra de origem francesa 'Réveillon' é reanimar ou acordar. Mas, com o passar do tempo, passou a significar a festa de passagem do dia 31 de dezembro para 1 de janeiro.
"Que a magia do Natal ilumine nossos corações com amor, paz e esperança".
"Que a virada do ano inspire novos caminhos e metas realizadas".
Feliz Natal! Feliz Ano Novo!
É o desejo da Diretoria e funcionários do Sindicato dos Bancários de Ponte Nova e Região a todos os trabalhadores.
Fonte: SBPNR