Energia renovável impulsiona o Brasil

Energia renovável impulsiona o Brasil

A capacidade de energia renovável está recebendo um impulso significativo graças à retomada da parceria estratégia entre o Brasil e a China. Enquanto o país avança na transição para uma matriz energética mais limpa, a colaboração com a China tem trazido benefícios substanciais. 


Segundo previsões da AIE (Agência Internacional de Energia), a capacidade de energia renovável no Brasil deve ter um crescimento notável em 2023, cerca de 33%, passando de 107 GW para 440 GW. Ao todo, equivalente à capacidade total de energia instalada da Alemanha e da Espanha.


A China também deve impulsionar a recuperação global na capacidade de energia eólica, com um aumento de quase 70% em 2023, após a recessão que ocorreu durante a pandemia de Covid-19. 


Com o apoio do país asiático, deixado de lado irresponsavelmente durante o governo Bolsonaro, o Brasil expande a capacidade de geração de energia limpa, reduzindo a dependência de combustíveis fosseis, e contribuindo para a queda das emissões de gases de efeito estufa.

 

Fonte: Movimento Sindical

Compartilhe: