Empregados da Caixa querem PQV sem punição

Empregados da Caixa querem PQV sem punição

A nova versão do PQV (Programa de Qualidade de Vendas) da Caixa não pode ter caráter punitivo para os trabalhadores. Esta foi uma das reivindicações da CEE (Comissão Executiva dos Empregados) durante negociação com os representantes do banco, na sexta-feira (19/05).


A nova regra do programa, divulgada recentemente pela Caixa, determinava a penalização dos trabalhadores por cancelamentos de vendas de produtos por parte dos clientes, dificultando ainda mais o alcance das metas e elevando as cobranças para apresentar resultado a qualquer custo. Por isto, a CEE defende o fim da cultura do assédio, melhores condições de trabalho e treinamento adequado para os bancários. 


Ainda destacou a urgência de contratação de novos empregados para aliviar a sobrecarga do corpo funcional do banco. A Comissão também cobrou espaço específico para tratar de assédio moral e sexual, uma das maiores causas do adoecimento da categoria e o fechamento de um calendário de negociações.


Outros itens também foram destacados na reunião como o fim do teto de gastos do Saúde Caixa, retorno da Gipes (Gestão de Pessoas), assim como áreas de apoio aos empregados, descentralização com uma por estado, fim das funções por minuto. Além das reparações aos empregados perseguidos na gestão anterior, valorização da Universidade Caixa com volta dos cursos presenciais e processos seletivos internos transparentes, democráticos e abertos a todos. 

 

Fonte: Movimento Sindical

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