Empregados cobram fim do limite da Caixa no custeio do plano

Empregados cobram fim do limite da Caixa no custeio do plano

Os representantes dos empregados da Caixa vão discutir, nesta quinta-feira (07/11), temas relevantes para os trabalhadores com a Sest (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais), órgão vinculado ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Na pauta, o fim do teto estatutário do banco que limita em 6,5% da folha o custeio da estatal com o Saúde Caixa e a incorporação do REB ao Novo Plano.

O plano de saúde dos empregados é de extrema importância. Caso o limite não seja retirado, vai tornar o custeio por parte dos bancários da Caixa inviável e insustentável. Por isto, a cobrança do movimento sindical é válida e precisa de atenção. 

Recentemente, o Conselho Deliberativo da Funcef aprovou a incorporação do REB ao Novo Plano depois de 20 anos de luta.  Mas, a Sest, o banco e a Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) precisam dar aval. Os trabalhadores querem agilidade na aprovação para que o processo não se estenda até o prazo máximo nos órgãos e incorporação só aconteça em outubro do próximo ano.  A mobilização é para que os participantes acessem os benefícios de um plano mais justo e vantajoso como o Novo Plano.

Fonte: Movimento Sindical

 

Compartilhe: