'Crianças demonizam CLT': carteira assinada vira ofensa entre os jovens

Resumo da notícia |
Desejado por muitos, o "emprego CLT", a famosa carteira assinada, virou sinônimo de ofensa entre crianças e adolescentes. Para alguns deles, ter um emprego de carteira assinada é o mesmo que não ter sucesso.
Em janeiro, a influenciadora brasileira Fabiana Sobrinho compartilhou um vídeo em seu TikTok expondo conversas que teve com a filha de 12 anos. Ela conta que observou a menina falando sobre o tema de forma negativa, e ouviu falas parecidas de outros jovens.
No vídeo, Fabiana pede para a menina repetir por que ela tem medo de ser CLT quando começar a trabalhar. "Andar de ônibus todo dia. Muita gente, chefe, pessoas mandando", respondeu ela.
"Vou bem falar o que ela falou para mim, porque é o pensamento de alguns jovens: eles acham que ser CLT é ser pobre", completou a mãe, em tom de preocupação.
O caso não é isolado. Nas redes sociais, há outros relatos de pessoas que já se depararam com crianças usando a sigla CLT para ofender.
"Achei que era meme que as crianças estavam usando CLT como ofensa, mas hoje na escola em que eu sou AT [acompanhante terapêutico] simplesmente as crianças amedrontando o outro falando que se ele não calasse a boca ia virar CLT", disse uma pessoa no X.
Outra pessoa, que dá aulas para adolescentes, tem relato parecido. "Vocês não têm noção da quantidade de crianças demonizando ser CLT. Vários alunos meus, 6º, 7º ano, demonizando ser CLT. Aí eu pergunto o que é CLT, eles dizem apenas que é trabalhar e receber pouco."
Fonte: UOL