CONTEC participa da Conferência Nacional Cidadã da CASSI

CONTEC participa da Conferência Nacional Cidadã da CASSI

A Conferência reuniu 54 delegados, representantes dos participantes, eleitos nas Conferências Estaduais, e Representantes do BB e das Principais Entidades do Funcionalismo.  Na manhã desta quinta-feira (27/06), em Brasília, foi realizada a Conferência Nacional para Construção da Política de Relacionamento da Pessoa com Deficiência da Cassi, que foi transmitido ao vivo.

A CONTEC esteve representada por seu Diretor Suplente, Gilberto Antonio Vieira, que falou do apoio da CONTEC à inclusão das pessoas com deficiência.

“Eu faço parte de uma CASSI mais inclusiva e tenho orgulho disso”, iniciou o presidente da CASSI, Claudio Said ao falar da emoção de haver participado de todo o processo e, hoje, vê-lo se concretizar. “Temos um Instituição comprometida com a diversidade em todos os aspectos. Pessoas que estão preocupadas em reorganizar, reeducar para atender melhor a todos que fazem parte dessa família. Com certeza será para sempre a minha melhor recompensa”, exclamou.

Com o slogan “Nada sobre nós, sem nós” a CASSI cruzou os 26 estados e o Distrito Federal para levantar as necessidades das pessoas com deficiência e ouvir propostas para o aprimoramento da assistência e do relacionamento com este público. “Esta é a primeira entrega de uma questão de inclusão no concreto. Ver todos que fizeram parte do trabalho reunidos, comprometidos com o processo de inclusão é uma grande emoção. Tenho um orgulho enorme de todos que fizeram parte disso”, disse o diretor de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento, Fernando Amaral.

Representando a presidente do Banco do Brasil, a diretora da Gestão de Cultura e Pessoa do BB, Mariana Dias, falou que o documento que está sendo validado pela CASSI deve ter reflexos na relação do Banco com seus funcionários. “Estamos celebrando essa jornada de construção da política e poderemos integrar as diretrizes do documento às nossas políticas internas. Esperamos que os mais de 120 mil colegas que compõe o conglomerado do Banco do Brasil se sensibilizem com a causa”, apontou a diretora Mariana.

Fonte: Contec

Compartilhe: