Contec e BB discutem ascensão profissional de funcionário com reclamatória trabalhista

Contec e BB discutem ascensão profissional de funcionário com reclamatória trabalhista

A Mesa Permanente de Negociação CONTEC/BB esteve reunida no dia 08/03, a partir das 14h30, com representantes da empresa, para discutir sobre LAPEF e Ascensão profissional de funcionário com reclamatória trabalhista. Os representantes dos funcionários pediram que sejam disponibilizadas as normas que são mencionadas no ACT.

A propósito da LAPEF, os representantes dos funcionários pediram que a IN seja ajustada, de forma que a LAPEF possa ser utilizada independentemente de utilização prévia de férias, abonos e licenças-prêmio. A negociadora do Banco se comprometeu a levar as reivindicações aos gestores do Banco.

No que se refere à ascensão profissional de funcionário com reclamatória trabalhista, os representantes dos funcionários pediram que o Banco modifique sua postura, de forma que o exercício de direito representado pela interposição de reclamatória trabalhista não prejudique a ascensão profissional dos funcionários. Na ocasião, os representantes dos funcionários citaram vários casos em que os funcionários se sentem sem oportunidade de ascensão profissional, em decorrência da interposição de reclamatória trabalhista.

A Negociadora do Banco registrou que desde cerca de um ano, pode garantir que a política de pessoal do Banco é de não retaliação e que não há nenhuma norma interna impedindo ou dificultando a ascensão profissional por colegas que tenham reclamatória trabalhista ajuizada em face da empresa.

A negociadora do Banco ficou de levar à área gestora todos os casos que apresentarmos em que os funcionários se sentem sem oportunidade de ascensão profissional em decorrência da interposição de reclamatória trabalhista. O Banco foi representado pela Dra. Sheyla Watrin Hesketh (Gerente de Soluções da Dipes).

Representaram a Contec o, Coordenador da Comissão, Gilberto Antonio Vieira, acompanhado dos seguintes dirigentes: Jéssica Alencar (CONTEC), Carlos Souza, Dejair Besson, Marco Antônio Hilário e José Luiz do Vale (FEEB-SP/MS), Florival Cardoso Menezes, Valeria Ferreira, Odair e Marcelo Araújo  (FEEB-MG/GO/TO/DF), Carlos Kravicz, João Haroldo e Luana Narimatsu da Silva  (FEEB-PR), Carla Flores, Coni Mazurkievicz, Edson Deretti, Ivone, Luiz Francisco Cardoso, Mário Sérgio Visentainer, Marlon Bambinetti,  Michael da Silva e Simone (FEEB-SC), Ivanilson Batista Luz (FEEB GO/TO), Elsie de Andrade Farias (FEEB NN), Valderlan Galindo, Paulo Cesar, Marcelino, Jeremias (FEEB-AL/PE/RN) e Arimarcel Padilha (FEEB-PB). (Fonte: Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC)

Fonte: Contec

Compartilhe: