CONTEC debate promoção por mérito e jornada diferenciada em mesa de negociação da CAIXA

CONTEC debate promoção por mérito e jornada diferenciada em mesa de negociação da CAIXA

A Mesa de Negociação CONTEC/CAIXA esteve reunida nesta terça-feira (09), para discutir temas relevantes aos empregados do banco. Na pauta, pontos importantes para melhorias na qualidade de vida, garantias e condições de trabalho. Durante as tratativas foram abordadas a jornada de trabalho de pais de pessoas com deficiência, promoção por mérito e questões pendentes, além de desafios operacionais.

Quanto à promoção por mérito, os representantes do banco apresentaram proposta de Delta linear para todos os empregados elegíveis. A CONTEC considerou a proposta insuficiente, por considerar necessário no mínimo um Delta, porém julga ser importante premiar com mais um Delta aqueles empregados que se destacaram, pois considera adequadamente os esforços individuais. A CONTEC ponderou que a proposta pode ser revista e ajustada a um modelo que valorize de forma mais justa o desempenho dos colaboradores. A CAIXA propôs o aumento no número de empregados que receberão o segundo Delta no ciclo de 2024/2025.

Sobre a jornada diferenciada de trabalho para pais de PCDs, foi apresentada uma proposta, imediatamente rejeitada pela CONTEC. O tema deve voltar a ser tratado em nova oportunidade e o debate segue aberto para contemplar mais adequadamente a realidade desses trabalhadores. A mesa de negociação reiterou a urgência de voltar a esse tema e buscar soluções humanas e perenes para a jornada dos empregados que se enquadrem nesta condição.

As condições de trabalho dos caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor foram levantadas durante o encontro virtual. Os representantes solicitaram a continuidade das negociações e apresentação de proposta, bem como Saúde Caixa, reestruturação e instalação das GIPES. Trataram ainda dos problemas recorrentes de sistemas operacionais e de TI que impactam negativamente a rotina das agências, bem como a imagem da CAIXA, assim como o programa “Pé de Meia” do Governo Federal. Sobre esses e outros problemas, solicitaram soluções eficazes e urgentes para melhorar a qualidade de vida dos empregados, principalmente os que trabalham na ponta.

Os temas pendentes de resolução e outras demandas dos trabalhadores devem ser tratados em novas reuniões, pautando sempre a urgência dos assuntos. A CONTEC segue comprometida com a transparência e o diálogo, trabalhando por condições de trabalho mais justas para todos os bancários da CAIXA.

Fonte: Contec

Compartilhe: