Condições de trabalho em debate na Caixa
Os empregados da Caixa enfrentam vários problemas em relação a condição de trabalho no dia a dia. Para tratar sobre o assunto, o GT (Grupo de Trabalho), que tem representantes dos trabalhadores e do banco, se reuniu nesta terça-feira (04/04), novamente.
As questões sobre as PCDs (Pessoas com Deficiência) voltaram à discussão. A empresa apresentou um plano de adequação aos requisitos de acessibilidade e informou que tem uma meta de adaptar 10% das agências com necessidade de ajustes ainda neste ano.
A acessibilidade deve ser garantida para não prejudicar os funcionários. A Caixa se comprometeu a analisar os pedidos dos trabalhadores sobre a quantidade de unidades com PCDs lotadas e quais funções ocupadas e também sobre a redução da jornada.
Outra demanda preocupante é a cobrança de metas. A pressão é tão grande que centenas de empregados têm adoecido. Os casos acontecem em diversas diretorias, não apenas na vice-presidência de rede.
A representação dos trabalhadores também reivindica a retomada da pesquisa de satisfação no banco, palestras e eventos que sejam realizados em horário que facilite a participação de todos e novas contratações.
Vacinação
A Caixa divulgou a antecipação do calendário de vacinação contra a gripe (H1N1). A primeira parte começa em 17 de abril em diversos estados. A segunda e terceira terão início no dia 24 deste mês e 9 de maio.
Fonte: Movimento Sindical