Com participação dos bancários, Plebiscito Popular chega ao fim com 2 milhões de votos

Com participação dos bancários, Plebiscito Popular chega ao fim com 2 milhões de votos

O Plebiscito Popular "Por um Brasil mais Justo e Soberano" encerrou sua votação em outubro, consolidando-se como uma das maiores mobilizações sociais e políticas do país nos últimos anos. Ao longo de 103 dias de campanha, foram registrados 2.118.419 votos, colhidos em urnas instaladas em todo o território nacional e também pela internet.

Organizada pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, a iniciativa teve participação ativa do Sindicato dos Bancários de Ponte Nova e Região, que coletou votos da categoria em sua base territorial. Demais entidades sindicais, movimentos populares e estudantis, partidos progressistas e entidades da sociedade civil também contribuíram com a campanha em nossa região.

A consulta popular abordou temas centrais para a classe trabalhadora, perguntando a opinião dos brasileiros sobre o fim da escala 6x1 e sobre a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais, com taxação progressiva de rendimentos acima de R$ 50 mil mensais. A esmagadora maioria dos votos foi favorável às duas pautas, mostrando que a população brasileira defende a redução de jornada e a justiça tributária.

É muito gratificante para nossa categoria poder contribuir com essa mobilização tão importante. A redução de jornada e a justiça tributária são pautas urgentes para o nosso país. Os bancários seguiram unidos e atuantes nessas duas frentes de luta.

Fonte: SBPNR com informações do Movimento Sindical

Compartilhe: