COE cobra e Itaú reforça diversidade
Há muito tempo os representantes dos empregados do Itaú cobram maior diversidade no quadro, sobretudo referente à representatividade de funcionários negros em cargos de liderança nas agências. Agora, o banco anunciou novo programa de recrutamento voltado para ampliar a inclusão de trabalhadores negros nas unidades em nível nacional, com foco no setor Personnalité.
Para a COE (Comissão de Organização dos Empregados), é essencial que os cargos de liderança da empresa reflitam a diversidade da população brasileira. Chama atenção a ausência de funcionários negros em posições de destaque. A iniciativa vai, além de promover a inclusão, contribuir para a construção de um ambiente mais diversos e inovador.
Mesmo ainda faltando muito para solucionar o problema, a COE considera a medida do Itaú um passo importante para construir um mercado de trabalho mais justo e inclusivo. O banco precisa avançar muito em outras vertentes da diversidade, como abranger gênero, orientação sexual, pessoas com deficiência e outras minorias.
Fonte: Movimento Sindical