CNF e Febraban preparam selo para Bancos que investem em segurança
A CNF (Confederação Nacional das Instituições Financeiras) e a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) preparam um selo para identificar bancos que têm um alto investimento em segurança dos dados dos usuários. Ex-presidente da Câmara e presidente da confederação, Rodrigo Maia afirma que a ideia é identificar as empresas que se preocupam com o tema de forma permanente.
“Acho que os bancos estão preparados. Estamos produzindo um selo junto com a Febraban para deixar claro com quais instituições investem de forma permanente no tema da segurança dos dados dos seus clientes na indústria financeira”, declarou Maia no Fórum de Competitividade 2024.
Alguns bancos começaram a investir em inteligência artificial nos últimos anos. O digital Nubank é um exemplo. Sobre o tema, o presidente da CNF afirma ser necessário avançar na regulamentação dessa tecnologia.
“Acho que temos o desafio da inteligência artificial […] A gente defende que essa regulação respeite as questões setoriais. É importante. Entendemos que essa regulação tem que estar debaixo do guarda-chuva da CVM [Comissão de Valores Mobiliários] e do Banco Central”, afirmou.
O Fórum de Competitividade 2024 reúne líderes do setor público e privado para discutir como as tecnologias estão moldando o futuro do trabalho e de refletir a força da inteligência artificial. É realizado em Brasília (DF).
O evento é organizado pelo Movimento Brasil Competitivo e pela Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo.
Fonte: Poder360