CEE cobra e Caixa apresenta mudanças no PQV
Ao apresentar algumas mudanças no PQV (Programa de Qualidade de Vendas), a Caixa informou que o novo programa, agora chamado Negócios Sustentáveis, será implementado nesta terça-feira (04/07). A notícia foi dada à CEE (Comissão Executiva de Empregados) pelo banco informou na negociação desta segunda-feira (03/07).
Os representantes dos bancários consideram o novo modelo apresentado pela Caixa uma evolução em comparação ao anterior, apesar de a CEE não ter participado da elaboração. A exclusão do caráter punitivo da ferramenta ao empregado foi um dos itens atendidos pelo banco.
A Comissão vai acompanhar a implementação e qualquer distorção pretende discutir os ajustes necessários com a empresa. Além disso, o novo modelo não prevê encaminhamento de questões para a Corregedoria e não haverá penalização individual para participação em PSI (Processo de Seleção Interna), mas estão previstas bonificação e utilização da nota do programa no processo.
Sobre o produto cartão de crédito, o trabalhador só será mensurado pelo bloco de reclamação e não mais pela não ativação, como no programa anterior. A CEE ainda reforçou que a direção da Caixa tem de atacar o que causa o problema de vendas indevidas, pois é uma cobrança absurda. Com isto, os empregados são obrigados a realizar vendas para manter o cargo comissionado e outros absurdos para atingir metas impostas pela empresa.
Fonte: Movimento Sindical