Campanha Salarial-Votação virtual ACT Caixa

Campanha Salarial-Votação virtual ACT Caixa

Na próxima segunda-feira, dia 16, a partir de 08:00 horas até 13:00 horas , estará disponível a votação virtual da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2026, através do link https://abrir.link/Vote-aqui

Como votar:

Ao clicar no link você será levado à página de votação e preencher os dados solicitados.

Caso você não seja associado deste Sindicato, você deverá informar alguns dados para votar em separado.

Para maior segurança da votação, cada usuário receberá um código de confirmação no telefone cadastrado.

- Avanços Importantes na proposta:

Uma nova proposição da Caixa com avanços importantes, como a possibilidade, por meio de CCV, da inclusão da incorporação da gratificação de função, do Complemento Temporário Variável de ajuste ao piso de mercado (CTVA),  do Complemento Temporário de Cessão (CTC), do Porte Unidade e do Adicional Pessoal Provisório de Adequação ao PFG (APPA), para os contratados até 10 de novembro de 2017 e o tenham exercido por dez anos ou mais e que tenham sido destituídos da função gratificada por motivos de interesse da administração.

Com relação à PLR Social, os negociadores do banco mantiveram a regra do ACT 2022/2024, sem alterações, garantindo o pagamento de forma integral. Com relação à Funcef, na proposta, a Caixa se comprometeu a debater com as entidades sindicais e dar continuidade aos estudos sobre equacionamento, contencioso e outras questões ligadas ao fundo de previdência.
Com relação à diversidade, a proposta prevê a inclusão no ACT, de comitês com a participação das entidades, para o debate de questões ligadas aos grupos minorizados, como mulheres, negros e LGBTQIA+. Prevê, ainda, prioridade aos empregados PcD e empregados pai/mãe de dependente PcD na movimentação entre unidades.

A Comissão de Negociação conseguiu excluir da proposta algumas cláusulas que necessitam de um debate mais aprofundado em razão de seus impactos, notadamente a questão da sétima e oitava horas dos tesoureiros, quebra de caixa e intervalo de dez minutos de pausa a cada hora, que serão discutidas em mesa permanente e que deverá apresentar uma nova proposta dentro de 50 dias.

O banco também se comprometeu com a formação de um grupo de trabalho para negociar o fim do teto de 6,5% da folha para o custeio do Saúde Caixa. Também se comprometeu a discutir o direito dos empregados admitidos após 2018 de manter o plano de saúde (Saúde Caixa) após a aposentadoria.

Com aprovação da proposta, a Caixa vai pagar a primeira parcela da PLR no dia seguinte a assinatura do ACT. 

Fonte: SBPNR

Compartilhe: