Campanha Salarial - Assembléia no Sindicato

Campanha Salarial - Assembléia no Sindicato

Ontem 28, às 18:30 horas,  na sede do Sindicato de Ponte Nova e Região, reuniram-se os bancários de bancos privados, Caixa Federal e Banco do Brasil. O Sindicato, teve como objetivo, conhecer a opinião da categoria de sua base territorial, sobre o andamento da Campanha Salarial 2024, das propostas oferecidas pelos Bancos.

A categoria não está nada satisfeita com o que os patrões vêm propondo.

Após mais de dois meses de Campanha e onze rodadas de negociação, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) continua impondo proposta rebaixada aos bancários.

Primeiro apresenta um índice de 85% do INPC. Com a rejeição da Comissão de Negociação, a proposta foi para 90%  e agora 100%, mas a Fenaban quer dividir a categoria, com reajustes por faixa salarial. Além disso, VA, VR e demais verbas seriam reajustados só em outubro, causando um prejuízo de R$ 35 bilhões para os bancários. Com essa proposta, na primeira faixa, o ganho real seria de apenas 0,09%; na segunda faixa de 0,04%. As demais faixas não teriam ganho real. Além disso, 34,9% dos bancários, que estão na última faixa não teriam reajuste na data-base, apenas a reposição da inflação em dezembro.

Os presentes acharam a proposta péssima e concluíram de que só com mobilização, determinação e união a categoria poderá alcançar um melhor acordo.

Como protesto, o Presidente do Sindicato José Carlos conclamou aos bancários a trabalharem de preto amanhã 30, como dia de luto e luta em defesa das reivindicações.

 

Fonte: SBPNR

 

 

 

Compartilhe: