Caixa promete adequar mobiliários de agências
A Caixa vai adequar os mobiliários em 400 agências até o fim do ano. A promessa foi feita durante o GT (Grupo de Trabalho) sobre caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor. O grupo discute os problemas e tenta encontrar soluções para os trabalhadores do banco.
A troca das gavetas de numerários, que são inadequadas para o uso, e de mobiliários que não atendem às necessidades de ergonomia e que resultam em adoecimento para os profissionais, é fundamental para melhoria das condições de trabalho.
A CEE (Comissão Executiva dos Empregados) solicitou à direção da empresa a lista das unidades que serão reformadas, para que as mudanças sejam acompanhadas pelas entidades representativas. Também será criado um fórum de usuários para a melhoria dos processos e sistemas.
Apesar dos avanços, na reunião, realizada quinta-feira (20/04), a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) apontou que ainda há questões a serem resolvidas, como o fim da função minuto. Um novo debate está marcado para acontecer no 18 de maio.
Domínio
Além disso, a direção do banco concordou em dar acesso aos sites de domínio Caixa nas estações financeiras, através da implantação de uma nova versão do Sisag a partir da segunda quinzena de maio, que deve ser concluída em junho. Outra reivindicação da CEE foi a ampliação do acesso à caixamail e teams e sites com extensão “gov.br” para facilitar a validação de documentos.
Fonte: Movimento Sindical