Caixa precisa divulgar dados do plano de saúde
A Caixa descumpre o acordo específico sobre o plano de saúde, assinado em dezembro. Pelo documento, o banco se compromete a informar os números, mas, passados cinco meses, nada foi apresentado.
Diante da enrolação, o movimento sindical enviou ofício à direção da empresa, solicitando as informações, pelo menos, do primeiro trimestre. A intenção é avaliar o plano a cada três meses, inclusive a base de beneficiários, de prestadores, despesas, receitas de participantes e da Caixa, assim como a posição consolidada dos fundos de reservas.
Outra reivindicação é pela reimplantação das Gipes (Gerências Regionais de Pessoas) e das Repes (Representações Regionais de Pessoas), a instalação dos comitês regionais de credenciamentos e descredenciamentos. Os empregados cobram desde janeiro a recriação das estruturas.
Negligência também com o credenciamento de profissionais de algumas especialidades e unidades de atendimento de saúde, sobretudo nos locais mais afastados dos grandes centros metropolitanos do país.
Fonte: Movimento Sindical