Caixa e BB devem ter política inclusiva
A Caixa e o Banco do Brasil têm a obrigação de garantir condições de trabalho dignas aos funcionários, principalmente para PCDs (Pessoas com Deficiência) e neurodivergentes, com a adoção de política de gestão inclusiva para acolher todos os profissionais.
As dificuldades enfrentadas no dia a dia de trabalho são inúmeras e vão desde falta de acessibilidade até despreparo dos gestores e dificuldade de ascensão na carreira. O movimento sindical tem recebido diversas denúncias referentes ao BB e a Caixa. O assédio moral e o preconceito estão entre as principais ocorrências.
O alerta foi dado pela deputada Erika Kokay (PT/DF), durante audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, realizada na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (13/06).
Agora, o objetivo do movimento sindical é marcar reuniões com as presidências dos bancos para apresentar sugestões de mudanças, com a criação de uma política de combate ao assédio e debates de pautas sobre inclusão de terapias e reembolso de medicamentos.
Fonte: Movimento Sindical