BTG Pactual lidera ranking de reclamações
Os bancos lucram bilhões ano após ano, mas, mesmo assim, deixam a desejar no atendimento e serviços. O ranking de reclamações do Banco Central com 15 organizações financeiras comprova. No segundo trimestre deste ano, o BTG Pactual/Banco Pan liderou novamente a lista, ao atingir 43,58 pontos, resultado de 1.004 queixas em um universo de 23,036 milhões de clientes.
Com 30,90 pontos, o Bradesco ficou com segundo lugar e em seguida o Inter, com 29,38 pontos. Na sexta posição, o Itaú (20,27 pontos), na sétima, Santander (18,27 pontos) e na oitava, a Caixa (12,51). O BB ficou em 12ª posição, com 9,46 pontos.
O ranking é baseado em um indicador que leva em conta o número de reclamações recebidas, as consideradas procedentes e o número de clientes de cada banco. Quanto maior a pontuação, pior é o desempenho. No período, as principais queixas estavam ligadas a irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito.
Fonte: Movimento Sindical