Bradesco e BB negam ter recebido proposta formal do iFood pela Alelo

O Banco do Brasil (BBAS3) e Bradesco (BBDC4), acionistas da Alelo por meio da Elo Participações, negaram nesta quarta-feira (23) ter recebido qualquer proposta formal relacionada à possível venda da empresa de benefícios corporativos para o iFood.
As manifestações ocorreram após reportagem do Valor Econômico noticiar que a plataforma de entrega estaria em negociações avançadas para adquirir a Alelo por cerca de R$ 5 bilhões, segundo fontes ouvidas pelo jornal.
Em comunicado, o Banco do Brasil afirmou que analisa continuamente seu portfólio de ativos e avalia oportunidades estratégicas que possam gerar valor para seus acionistas e para a sociedade. O banco, no entanto, destacou que não recebeu propostas ou documentos referentes a uma eventual transação envolvendo a Alelo.
O Bradesco, por sua vez, declarou que também avalia de forma contínua oportunidades de negócios, mas reforçou que não recebeu qualquer proposta formal ou documento assinado envolvendo a empresa ou seus acionistas.
A Alelo atua no setor de benefícios como alimentação, refeição, mobilidade e premiação, e é uma das principais concorrentes da Sodexo e da VR Benefícios.
Fonte: Info Money