Bradesco, BB, Itaú e Santander divulgam seus resultados do 3º trimestre a partir da próxima semana
‘Chuva de Cifrões’?
Entenda por que o 2º semestre de 2024 pode ter os maiores dividendos da história da bolsa brasileira. Segundo analistas da XP, é esperado que o trimestre seja marcado pelas tendências as observadas no 2º trimestre.
Para os bancos incumbentes, nota a corretora, as carteiras de créditos estão crescendo dentro do guidance, levando a melhores margens financeiras (NIIs) de clientes.
“No entanto, os NIIs do mercado provavelmente mostrarão volatilidade à medida que as taxas de juros subam novamente”.
Em relação à qualidade de crédito, espera-se que a maioria dos bancos apresente NPLs estáveis, enquanto o custo do risco pode sofrer alguma volatilidade devido à deterioração no setor do agronegócio.
“No geral, esses fatores devem resultar em melhora sequencial nos resultados, principalmente para Bradesco, Itaú e Santander. Do lado do mercado de capitais, prevemos tendências de receita saudáveis, superando as fragilidades dos mercados de ações”.
Para as fintechs, espera-se que mostrem melhoria sequencial, impulsionada pela alavancagem operacional, embora o crescimento dos lucros no trimestre possa desacelerar levemente.
Investidores de olho nos Estados Unidos em dia fraco; veja o que esperar do Ibovespa (IBOV)
“Esperamos resultados positivos tanto para Inter quanto para Nubank (NU), impulsionados pelo robusto crescimento da receita e pela expansão da carteira de crédito”.
Fonte: com Money Times
Veja o calendário abaixo
Data Banco Horário de divulgação
29/10 Santander Antes da abertura
31/10 Bradesco Antes da abertura
04/11 Itaú Unibanco Após o fechamento
12/11 BTG Pactual Antes da abertura
13/11 Banco do Brasil Após o fechamento
13/11 NubankROXO Horário a confirmar
14/11 Inter Horário a confirmar