Bolsonaro sumiu com 83 móveis do Palácio do Alvorada
Curadoria das residências oficiais identificou 261 móveis desaparecidos do Alvorada. Três meses depois, 83 ainda não foram localizados desde que Bolsonaro deixou o local
A Presidência da República ainda não localizou um total de 83 móveis do Palácio do Alvorada desde que Jair Bolsonaro desocupou o local. Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), a curadoria das residências oficiais identificou 261 móveis desaparecidos do Alvorada. Três meses depois, 83 ainda não foram localizados.
De acordo com a Secom, o governo Luiz Inácio Lula da Silva gastou R$ 196.770 em cinco móveis e um colchão para o Alvorada. A Secom diz que o estado do Alvorada justifica a compra de móveis e que agora eles integram o patrimônio da União.
No início de janeiro, Janja mostrou os danos no Palácio da Alvorada para a GloboNews. A primeira-dama mostrou vidros de janelas rachados, sofás e tapetes rasgados e sujos, tetos com infiltração, tábuas soltas e quebras no piso, além de outros danos. Uma série de móveis e obras de arte precisaram ser restaurados, por danos ou exposição indevida ao sol.
Fonte: Brasil 247