BB: é possível ser estatal, sustentável e líder mundial

BB: é possível ser estatal, sustentável e líder mundial

O Banco do Brasil, símbolo da capacidade brasileira, foi eleito a organização financeira mais sustentável do mundo pela sexta vez, desbancando gigantes do setor privado global.


Enquanto o ultraliberalismo fascinazista insiste em desmantelar o patrimônio público, o BB, amparado pela democracia social, prova que um banco estatal pode ser referência em inovação, sustentabilidade e impacto social positivo.


O título foi concedido pelo ranking Global 100, da canadense Corporate Knights, que avaliou mais de 8 mil empresas no mundo. O BB com a carteira de negócios sustentáveis, ultrapassou R$ 370 bilhões e representa 30% do crédito total do banco, financiando iniciativas em bioeconomia, energias renováveis e agricultura sustentável.


A meta de ampliar este saldo para R$ 500 bilhões até 2030 reforça o compromisso com o futuro do planeta e da sociedade.


Além de liderar no sistema financeiro, o banco também integra os mais prestigiados índices de sustentabilidade do mundo, como o Dow Jones Sustentability Index e o FTSE Good Index.


A atuação vai além dos números, demonstrando que bancos públicos não apenas competem, mas lideram globalmente quando priorizam valores sociais e ambientais, alinhando desenvolvimento econômico à preservação da vida. 

 

Fonte: Movimento Sindical

Compartilhe: