BB e Caixa reduzem os juros do consignado

BB e Caixa reduzem os juros do consignado

Os bancos públicos voltam a protagonizar a retomada do crescimento. Depois do novo corte da Selic, de 13,25% para 12,75% ao ano, o menor patamar em 16 meses, BB e Caixa reduziram os juros do empréstimo consignado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). 


No caso do BB, o crédito para o setor público e o crédito estruturado (com garantias) passam a contar com taxas a partir de 1,19% ao mês e 1,21% ao mês, respectivamente. Já nos juros do consignado do INSS, a queda foi de 1,75% ao mês para 1,71%, na faixa mínima, e de 1,89% ao mês para 1,85% no patamar máximo. Os empréstimos para pessoa jurídica e micro e pequenas empresas também estão mais baratos. As condições variam conforme o perfil do cliente.


Na Caixa, a taxa média de juros no consignado passa de 1,61% ao mês para 1,55%. E para as micro e pequenas empresas, o capital de giro oferecido pelo banco é de a partir de 0,99% ao mês, corte de 0,22 ponto percentual na comparação com a taxa anterior. Os novos juros do consignado do INSS ainda não foram divulgados. 

 

Fonte: Movimento Sindical


 

 

Compartilhe: