BB apresenta iniciativa de inclusão LGBTQIA+
Com o objetivo traçar ações estratégias e prioritárias no enfrentamento às desigualdades que afetam as pessoas LGBTQIA+, o Banco do Brasil e o governo federal lançaram a marca “LGBTQIA+ Cidadania”, atendendo ao Movimento Salário Digno do Pacto Global, da ONU (Organização das Nações Unidas). Intenção é garantir às pessoas acesso a emprego digno e competitividade igual para concorrer aos cargos de liderança.
Da parte do BB, a ação será voltada para a estruturação de projetos sociais para a causa LGBTQIA+. O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, será o responsável por definir quem receberá os recursos.
Também foi criado o núcleo de atenção à saúde da população LGBTQIA+ na Cassi. O movimento sindical considera essencial uma política específica que leve em consideração as questões de cada grupo contemplado na sigla, tanto nos aspectos de saúde física quanto mental. A iniciativa atende às pautas entregues pelos trabalhadores ao banco e à Caixa de Assistência.
Fonte: Movimento Sindical