Bancários terão 0,6% de ganho real a partir de 01 de setembro

Bancários terão 0,6% de ganho real a partir de 01 de setembro

Neste ano, o movimento sindical bancário não realiza a Campanha Nacional da categoria, pois a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2024-2026) assinada em 2024 tem validade de dois anos. Por conta disso, o reajuste para a data-base de 1º de setembro já está definido, tanto para os salários, como para as verbas salariais, gratificações, benefícios (VR, VA, auxílio-creche, etc) e Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Quanto vou receber de reajuste?

Todas as verbas serão reajustadas com a reposição da inflação (INPC) referente ao período de setembro de 2024 a agosto de 2025, mais 0,6% de aumento real. O que ainda está pendente é justamente a definição do percentual do INPC acumulado, que será divulgado pelo IBGE na primeira semana de setembro.

Quando será feito o pagamento da antecipação da PLR?
Os valores da Participação nos Lucros e Resultados do exercício 2025 também serão reajustados conforme o INPC + 0,6%. Os bancos já estão divulgando o balanço financeiro referente ao primeiro semestre de 2025 e o pagamento da antecipação deverá ser feito até o dia 30 de setembro de 2025, sendo que o Banco do Brasil tem até 10 dias úteis após a distribuição dos dividendos. A segunda parcela da PLR deverá ser paga até 01 de março de 2026.

Fonte: Movimento Sindical

Compartilhe: