Bancários lançam campanha Menos metas, mais saúde
Com o objetivo de fortalecer o enfrentamento às políticas desumanas dos bancos que causam adoecimento dos trabalhadores, o movimento sindical lança, nesta terça-feira (11/04), a Campanha Menos Metas, Mais Saúde, com um Dia Nacional de Luta. A cobrança por resultados inalcançáveis no setor bancário é uma triste realidade.
A campanha, prevista para durar seis meses, quer dar visibilidade ao elevado número de adoecimento físico e mental da categoria bancária causado pelas metas abusivas, pressão por resultados, sobrecarga de trabalho e assédio moral.
Infelizmente, todos os funcionários dos bancos, seja profissionais de agência, do crédito, call center e de TI (Tecnologia da Informação), são afetados pela ambição dos banqueiros de alavancar ainda mais os lucros. Somente no ano passado, a lucratividade das empresas ultrapassou a marca dos R$ 96 bilhões só em 2022.
Para chamar ainda mais atenção da população, os empregados e entidades representativas também vão realizar, junto com o lançamento da campanha, um tuitaço a partir das 11h desta terça-feira (11/04), com a hashtag #MenosMetasMaisSaúde.
Fonte: Movimento Sindical