Após adiar concurso, Caixa divulga novo cronograma
Nesta quinta-feira (dia 16), a Caixa Econômica Federal publicou dois editais nos quais confirmam o adiamento das provas de seu concurso apenas para os candidatos do Rio Grande do Sul, por conta da situação de calamidade no estado. Contudo, a instituição manteve a avaliação prevista para o dia 26 de maio no restante do país. O certame visa a prover vagas para os cargos de engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho e técnico bancário (neste último caso, parte das vagas tem foco em Tecnologia da Informação).
Segundo os editais, candidatos que não estão concorrendo para vagas do Rio Grande do Sul, mas que optaram por realizar suas provas no estado, deverão alterar a sua cidade de prova para outra cidade do país. Há, também, a opção de alterar a unidade federativa para o Rio Grande do Sul e, com isso, realizar prova em data futura. Os concorrentes precisam realizar a alteração no site da Fundação Cesgranrio, banca organizadora do concurso, até o próximo domingo (dia 19).
Caso não tenha condições de prestar as provas, os candidatos poderão solicitar a devolução do valor pago a título de inscrição até o próximo domingo (dia 19).
Detalhes
A nova data específica para os 47 mil inscritos do Rio Grande Sul ainda não foi divulgada. Segundo a instituição financeira, o adiamento para apenas um estado do país não prejudica a isonomia dos candidatos, já que concorrem entre si por polo, escolhido no momento da inscrição, e não nacionalmente.
Mais de 1,2 milhão de candidatos de todo o país se inscreveram no processo seletivo, que oferece mais de quatro mil vagas, incluindo cadastro de reserva.
Fonte: Extra