08/06/21 Covid-19

Sindicato de Ponte Nova e Região quer vacina já para os bancários

O Sindicato tem acompanhado o agravamento do Coronaviru no País. E, uma grande preocupação da entidade é com a saúde da categoria bancária, visto que a mesma é considerada serviço essencial em todos os decretos que tratam das medidas de isolamento contra a pandemia.

É fato que desde o início da pandemia, os bancos nunca deixaram de funcionar e boa parte dos bancários continuaram a trabalhar presencialmente.  A direção nacional da categoria tem debatido junto a Federação Nacional dos Bancos – FENABAN um protocolo de segurança unificado contra a Covid-19 e têm reivindicado a inclusão da categoria como prioridade no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Acredita-se que, devido ao fato de os serviços bancários serem considerados como essenciais, é correto afirmar que a categoria bancária, assim como outras categorias que estão na linha de frente, devem ter prioridade na vacinação.

Com esse pensamento, o Sindicato solicitou aos Prefeitos das cidades de sua base territorial (Abre Campo, Acaiaca,  Canaã, Catas Altas, Cipotânea, Coimbra, Dom Silvério, Guaraciaba, Matipó, Paula Cândido, Piedade de Ponte Nova, Piranga, Ponte Nova, Presidente Bernardes, Raul Soares, Rio Casca,  Santa Cruz do Escalvado, Santa Margarida, Santo Antônio do Grama, São Geraldo, São Miguel do Anta, São Pedro dos Ferros, Senador Firmino, Teixeiras, Urucânia, Viçosa e Visconde do Rio Branco), para que, havendo disponibilidade de vacinas, que os bancários sejam inseridos no grupo prioritário de vacinação, em razão dos mesmos trabalharem diretamente com o público.

Fonte: SBPNR

Email this to someone

Tags:, , ,