Santander: pedido de bolsas para pós começa hoje

Conquista do auxílio-educação é fruto de intensa negociação do movimento sindical com banco espanhol e está assegurada no acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho

SantanderOs funcionários do Santander que desejam cursar pós-graduação devem ficar atentos. A direção do banco confirmou ao movimento sindical nesta quarta (10) que o período de inscrição para 800 bolsas de estudos – correspondendo a 50% da mensalidade limitado a R$ 480,50 – começa na segunda-feira 15 e termina em 10 de julho.

A negociação com o Santander garantiu o total de 2.500 bolsas, das quais 1.709 disponibilizadas no primeiro semestre deste ano para graduação e essas 800 para a pós. “Os trabalhadores do Santander são referência para a categoria por terem o auxílio-educação assegurado em acordo.

Isso significa que o banco não pode acabar com ele ou mudá-lo de forma unilateral. O empenho é para que o valor e o número de bolsas sejam cada vez maiores de forma que todos possam investir na qualificação profissional.”

O direito garante pagamento de 12 parcelas, podendo, a critério do aluno, optar por 11 mensalidades mais a matrícula ou as 12 mensalidades.

Fonte: Movimento Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.