Santander credita PLR só no dia 30 de setembro

O Santander, mais uma vez, deixa para creditar a primeira parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) no último dia para o pagamento, 30 de setembro. 

O banco justificou o pagamento para o último dia porque na mesma data será paga a remuneração variável, que corresponde ao primeiro semestre, por isso precisa de mais tempo para fechar os cálculos. 

A PLR é uma das mais importantes conquistas da categoria, a primeira a garantir o direito na CCT, em 1995. Desde então, o benefício tem sido garantido na Convenção Coletiva de Trabalho. O acordo aprovado prevê, neste ano, reajustes de 10% nos vales alimentação e refeição, de 13% na parcela adicional da PLR e de 8% na regra básica.

Além disso, os bancários conquistaram abono de R$ 1 mil na forma de 14ª cesta alimentação, que será paga apenas em 2022 e até outubro, e reajuste de 8% nos salários e demais verbas. 

Para 2023, está garantida a reposição da inflação mais 0,5% de aumento real nos salários, em todos os valores fixos da PLR, no VA e VR e em todas as demais verbas previstas nas cláusulas econômicas da CCT.

Fonte: Movimento Sindical